Aplicativo ajuda a alavancar negócios de pequenos empreendedores

Plataforma WorkLover oferecerá conteúdo específicos com cursos, consultorias e networking

Por: Júnior Batista  -  15/02/22  -  18:08
WorkLover ajuda empresários com conteúdo específico para alavancar os negócios
WorkLover ajuda empresários com conteúdo específico para alavancar os negócios   Foto: Matheus Tagé/AT

A pandemia fez aumentar o número de microempreendedores individuais (MEI), passando de 11,1 milhões em dezembro de 2020 para 13,3 milhões no mesmo mês do ano passado, segundo a Receita Federal. O aumento de 2 milhões de novos CNPJs foi o que levou a consultora Paula Esteves a criar uma plataforma de educação voltada aos pequenos negócios. De maneira prática, segundo ela, a WorkLover ajuda esses empresários com conteúdo específico para alavancar os negócios.


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Segundo relatório do GEM (Global Entrepreneurship Monitor), em parceria com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), há cerca de 50 milhões de brasileiros que ainda não empreendem, mas querem abrir um negócio.


“Há muitos cursos com metodologia solta, ou seja, sem sentido do negócio que tenha a ver com o empresário e o que ele ama. Nessa plataforma, o empreendedor, que vai fazer todas as áreas da empresa no momento, aprende um método e sai com um passo a passo de como crescer”, diz.


Paula tem 20 anos de experiência na gestão de negócios de pequenas empresas. Todo o conteúdo, que inclui e-book, curso on-line, consultoria e comunidade de networking, estará disponível em um aplicativo, que será lançado em abril.


“Ele vai aprender como monitorar páginas na internet de um jeito mais prático. É para pegar na mão do empreendedor mesmo. Uma das técnicas que ensino é a precificação psicológica, ou seja, como o preço é percebido pelo cliente quando você gera valor ao produto”.


Aprendizado das gerações A consultora diz que fez estudos sobre as gerações para chegar a um resultado adaptado à realidade atual de consumidores. Ela afirma que usa os preceitos de segurança da geração babyboomers (nascidos após a Segunda Guerra Mundial e até os anos 1960), a coragem e audácia da geração X (nascidos entre os anos 1960 e 1980) e o amor ao que fazem da geração Y (entre anos 1980 e 1990). “Assim chegamos ao WorkLove, com pessoas apaixonadas pelo que fazem. É empreender com propósito e resultado”.


Para isso, ela criou um desafio, que está aberto para inscrições e é chamado de Empreendedor Inquebrável. Acesse esse link.


“A pandemia aumentou a informalidade no Brasil e essas pessoas estão se virando sozinhas para construir um negócio. Muitas delas têm medo de dar o primeiro passo e começar uma empresa e aquelas que já começaram por necessidade não sabem como escalar. Meu objetivo é compartilhar meu método, que foi comprovado durante 20 anos de experiência, e ajudá-las entregando ferramentas que vão impulsioná-las a dar o próximo passo, seja abrir um negócio ou fazer sua empresa crescer”, conclui Paula.


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