Primeiras doses da Coronavac chegam a São Paulo no dia 20

Porém, a vacinação da população ainda não foi autorizada

Por: Da Redação  -  09/11/20  -  23:47
As autoridades paulistas estão preocupadas com as festas de fim de ano
As autoridades paulistas estão preocupadas com as festas de fim de ano   Foto: Governo do Estado de SP

As primeiras doses da coronavac, vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, chegarão a São Paulo no dia 20 de novembro. Essa primeira leva contará com 120 mil doses e a expectativa é que até o dia 30 de dezembro sejam entregues, ao todo, seis milhões. 


Porém, a vacinação da população ainda não foi autorizada. Tanto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quanto as autoridades chinesas deram aval para a importação das doses pelo Butantan. A imunização da população aguarda a conclusão dos testes para, só então, ser analisada e liberada pela Anvisa. 


“Nós seguimos e vamos seguir rigorosamente os protocolos da Anvisa para a aplicação da vacina. A vacina só será levada às pessoas com autorização final da agência”, afirmou o governador João Doria (PSDB) durante a entrevista coletiva realizada para anunciar a data de chegada das primeiras doses. 


Além deste primeiro lote com as 6 milhões de vacinas, o Butantan também aguarda a chegada de insumos para dar início à produção local de 40 milhões de doses da coronavac, conforme o contrato com a Sinovac. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna