Governo de SP pedirá autorização para uso da CoronaVac em crianças a partir de 3 anos

Informação foi dada pelo presidente do Instituto Butantan. Pedido à Anvisa deve ocorrer nas próximas semanas

Por: Daniel Gois  -  16/02/22  -  18:22
Atualizado em 16/02/22 - 22:22
Instituto Butantan prepara pedido à Anvisa para uso da CoronaVac em crianças a partir de 3 anos
Instituto Butantan prepara pedido à Anvisa para uso da CoronaVac em crianças a partir de 3 anos   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

O Instituto Butantan deve formalizar, nas próximas semanas, um pedido para aplicação da CoronaVac em crianças de 3 a 6 anos de idade, visando a vacinação desse público contra a covid-19. A informação foi divulgada pelo presidente do Butantan, Dimas Covas, nesta quarta-feira (16), durante entrevista coletiva.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Nos próximos 15 dias, devemos completar um dossiê junto à Anvisa, solicitando a ampliação da vacinação com a CoronaVac para crianças de 3 a 6 anos. Esperamos pode obter essa autorização e ampliar a cobertura vacinal", declarou Covas.


Atualmente, está autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a aplicação da dose pediátrica da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, e a CoronaVac na faixa etária de 6 a 11 anos de idade. Caso haja a aprovação, as crianças de 3 a 5 anos passariam a ser imunizadas também com o imunizante produzido pelo Butantan.


Dimas Covas também disse que o instituto deve realizar estudos sobre uma vacina específica para combater a variante Ômicron da covid-19, responsável pela maioria dos casos nos últimos meses.


"Na semana passada, nossa parceira Sinovac anunciou o desenvolvimento da vacina específica para a variante Ômicron. Essa vacina deve entrar em estudos clínicos ainda neste mês, em Hong Kong, na China. Estamos nos preparando para ser um braço desse estudo no Brasil", disse.


Entrega de doses ao Ministério da Saúde

Durante a coletiva, o Governo de São Paulo também anunciou a entrega de 10 milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde. O lote será entregue nesta quinta-feira (17).


Ao longo de 2021, o Instituto Butantan forneceu 100 milhões de doses da CoronaVac para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), com o intuito de ampliar a vacinação contra a covid-19 em todo o Brasil.


Logo A Tribuna