Xamã morre de covid-19 após recusar vacina e incentivar tratamento com água benta em rios

Guru espiritual, que atendia estrelas do esporte e políticos, se recusava a tomar vacina e morreu da doença

Por: ATribuna.com.br  -  25/09/21  -  16:58
 Xamã Eliyantha White, que era a favor de tratamento de covid com 'água benta', morre após contrair a doença
Xamã Eliyantha White, que era a favor de tratamento de covid com 'água benta', morre após contrair a doença   Foto: Reprodução/Newsfirst Sri Lanka

O xamã Eliyantha White, de 48 anos, morreu na última quarta-feira (22) vítima do coronavírus. O guia espiritual ficou conhecido na internet por lançar um método de "tratamento com água benta" para curar o surto de covid-19 no Sri Lanka. A morte foi confirmada pela família do religioso.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Eliyantha, que se recusou a tomar a vacina contra a covid-19, lançou água benta em rios para tentar conter o surto de covid-19 em seu país. Em entrevistas anteriores, o xamã afirmava ter "poderes especiais" desde os 12 anos.


Pavithra Wanniarachchi, então ministra da saúde do país, endossou o tratamento orientado por Eliyantha, mas foi infectada pelo coronavírus dois meses depois e acabou internada na UTI de um hospital. Ela perdeu o cargo na sequência.


*Com informações do jornal Extra


Logo A Tribuna