Viaduto do metrô desaba e deixa 15 mortos e 70 feridos; vídeos

Trecho da linha 12, na cidade do México, caiu no momento em que passava um vagão da composição

Por: Redação  -  04/05/21  -  03:47
  O acidente ocorreu durante a circulação de um dos trens, por volta das 0h10 desta terça-feira
O acidente ocorreu durante a circulação de um dos trens, por volta das 0h10 desta terça-feira   Foto: Reprodução/Twitter

Um dos trechos de viaduto da linha 12 do metrô desabou, próximo à estação Olivos, no município de Tláhuac, a sudeste da Cidade do México. Segundo relatório preliminar divulgado pela chefe do governo da capital, Claudia Sheinbaum, foram pelo menos 15 mortos e 70 feridos. O acidente ocorreu por volta de 0h10 desta terça-feira (3). (clique aqui para ver o vídeo da queda do viaduto)


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com as informaçoes das autoridades locais, a estrutura não resistiu à passagem do trem. A linha 12 do metrô é usada por cerca de 450.000 pessoas por dia, que viajam para a parte oeste da cidade. Ela atende aos municípios de Tláhuac, Iztapalapa, Coyoacán, Benito Juárez, Xochimilco, Milpa Alta e Álvaro Obregón. (clique aqui para ver imagens do resgate nos vagões)


Histórico de problemas


A linha 12 foi construída entre 2008 e 2012. Em 12 de março de 2014, o trecho entre Tláhuac e Atlalilco já havia sido suspenso, após constatação de falhas estruturais nos trilhos, dormentes e desgaste dos trilhos.


Os feridos estão sendo levados para para diversos hospitais da zona sul da capital.


*com informações de El Economista


Logo A Tribuna