Variante brasileira da Covid tem 1º caso confirmado em Nova York

Infectado tem por volta de 90 anos e não apresentou histórico de viagens recentes

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/03/21  -  11:15
Atualizado em 21/03/21 - 11:18
Entrada de brasileiros ou pessoas que estiveram no Brasil segue proibida nos EUA
Entrada de brasileiros ou pessoas que estiveram no Brasil segue proibida nos EUA   Foto: Reprodução/Unsplash

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, confirmou que o estado americano registrou o primeiro caso da variante brasileira da Covid-19. O anúncio foi feito neste sábado (20).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A pessoa infectada tem cerca de 90 anos, não tem histórico de viagens recentes e não teve a identidade divulgada. Ainda não se sabe como ela contraiu o vírus.


A variante P1 do coronavírus foi identificada inicialmente no Brasil. O primeiro caso de contaminação nos Estados Unidos foi confirmado em 25 de janeiro, no estado de Minnesota. O paciente havia estado recentemente em solo brasileiro.


“A detecção da variante brasileira aqui em Nova York ressalta ainda mais a importância de tomar todas as medidas adequadas para continuar a proteger sua saúde. Embora seja normal que um vírus sofra mutação, a melhor maneira de se proteger é continuar a usar uma máscara bem ajustada, evitar grandes multidões, distância social, lavar as mãos e ser vacinado quando for sua vez”, disse o governador, em comunicado.


A entrada de brasileiros ou pessoas que haviam passado pelo País continua proíbida nos EUA, seguindo determinação que entrou em vigor em 29 de maio de 2020.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna