Taxista leva pessoas com suspeita de Covid-19 de graça a hospital e é aplaudido

Motorista foi surpreendido pela equipe médica de um centro hospitalar de Madri. Ele ainda recebeu um envelope de dinheiro como forma de agradecimento

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/04/20  -  15:40
Taxista tem feito trajetos sem cobrar nada para ajudar no combate ao novo coronavírus
Taxista tem feito trajetos sem cobrar nada para ajudar no combate ao novo coronavírus   Foto: Reprodução/Twitter

Um taxista que tem transportado pessoas com suspeita de Covid-19 ao hospital sem cobrar nada em Madrid, na Espanha, teve seu gesto reconhecido pela equipe médica de um hospital da capital espanhola. Um vídeo mostra o motorista, chamado Jose María, sendo aplaudido pelos profissionais de saúde.


O taxista tem feito trajetos quase que diários de 3 quilômetros, de Alcorcón ao Hospital Ramón y Cajal, para levar possíveis pacientes com o novo coronavírus para serem avaliados e testados.


No último sábado (18), ele recebeu uma ligação do hospital pedindo que fosse até o local para buscar um paciente. Ao chegar na porta, foi surpreendido pelos enfermeiros e médicos, que fizeram um "corredor de aplausos" a ele e ainda entregaram um envelope com dinheiro como forma de agradecimento ao seu ato solidário.


A Espanha é o país com maior número de casos confirmados da Covid-19 na Europa. São mais de 204 mil pessoas infectadas e 21 mil mortes, com as estatísticas aumentando dia após dia.


* Com informações do UOL



Logo A Tribuna