Suzane Von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá deixam prisão em 'saidinha' de Natal

Condenadas deixaram a Penitenciária de Tremembé na manhã desta segunda-feira (23)

Por: De A Tribuna On-line  -  23/12/19  -  15:32
  Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Três condenadas por crimes de grande repercussão no país nos últimos anos. Suzane VonRichthofen,ElizeMatsunagaeAnna Carolina Jatobádeixaram aPenitenciária de Tremembé, em São Paulo,na manhã desta segunda-feira (23) para a chamada "saidinha" deNatal.


Ao contrário das outras vezes em que deixou a cadeia, Suzane saiu do presídio em um carro, para evitar exposição. A medida foi tomada pela Vara de Execuções Criminais de Taubaté em razão da repercussão de um livro sobre a história de Suzane, condenada pela morte dos seus pais, que teria planejado com seu namorado, Daniel Cravinhos, e o cunhado, Cristian Cravinhos. A obra éalvo de disputa judicial.


ElizeMatsunagae Anna Carolina Jatobá deixaram a penitenciária a pé, assim como as outras presas que receberam o mesmo benefício.Elizeestá presa por causa do assassinato de MarcosMatsunaga, seu marido. Segundo informações, elairá utilizar seu período fora da cadeia para avançar na criação de uma confecção de roupas para animais. A companhia foi aberta há dois meses.


Já Anna Carolina está presa em razão da morte de sua enteada, IsabellaNardoni. Ela e o marido, AlexandreNardoni, foram condenados por jogarem a menina do sexto andar de um prédio em São Paulo.


Benefício


A saída temporária é concedida a presos em regime semiaberto, com bom comportamento e que já cumpriram 1/6 da pena. Detentos e detentas nessas condições podem deixar a cadeia por alguns dias até cinco vezes por ano.


O benefício pode ser concedido a qualquer momento do ano, mas a administração penitenciária em São Paulo concentra as chamadas "saidinhas" durante os feriados para facilitar a organização carcerária.


*Com informações de O Globo


Logo A Tribuna