Supostos traficantes armados com fuzil invadem igreja e pedem orações; VÍDEO

A pastora Isa Cruz afirmou que a gravação do vídeo ocorreu no dia 12 de junho

Por: ATribuna.com.br  -  05/07/22  -  17:26
Vídeo de supostos traficantes invadindo igreja pedindo orações viraliza nas redes sociais
Vídeo de supostos traficantes invadindo igreja pedindo orações viraliza nas redes sociais   Foto: Reprodução

Um vídeo em que supostos traficantes invadem uma igreja evangélica e pedem a um pastor orações antes de participar de uma guerra com uma facção rival viralizou na internet nas últimas semanas. O vídeo, porém, seria de um trecho de uma peça de teatro, segundo os pastores responsáveis pela igreja.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A pastora Isa Cruz, uma das presidentes do Ministério Tempo de Avivar, uma igreja evangélica localizada no Morro do Borel, na zona norte do Rio de Janeiro, afirmou que a gravação do vídeo ocorreu no dia 12 de junho, dia da comemoração ao Dia do Pastor, e encenada pelos integrantes da congregação.


"Foi uma peça de teatro referente ao Dia do Pastor, gravada no segundo domingo de junho. No final da história eles se convertem", explica a pastora.



O pastor que aparece nas imagens junto aos supostos traficantes é Alan Mendes, marido de Isa Cruz e também presidente da igreja no Morro do Borel. Segundo Mendes, os dois já sabiam que uma peça seria encenada naquele dia, mas não conheciam o tema que seria abordado.


"Não [acreditei que fosse real] porque eu sabia que era uma peça da igreja, só não sabia qual o tipo de peça que eles estariam apresentando. Eles me pegaram de surpresa, mas não me assustou porque eu sabia que era uma peça e conheço cada um e a característica de cada um que entrou na igreja. Eu conheço meus obreiros", conta o pastor.


O vídeo

No vídeo os supostos traficantes invadem um culto evangélico e pedem uma oração antes de confrontarem rivais que iriam tentar invadir a comunidade. Um deles entra na igreja com um fuzil e é repreendido pelo comparsa: "Coé, menor? Atividade aí, menor. Perdeu o respeito? Vamos tirar a arma da igreja aqui, menor".


De acordo com o pastor Alan Mendes, a arma mostrada no vídeo era de paintball.


*Com informações do UOL

Logo A Tribuna