Suposto vencedor da Mega da Virada resolve aparecer e quer receber o prêmio

Órgão afirma que a Caixa Econômica foi notificada para confirmar identidade do apostador

Por: ATribuna.com.br  -  23/04/21  -  10:41
  Prazo da retirada do prêmio era no dia 31 de março
Prazo da retirada do prêmio era no dia 31 de março   Foto: Divulgação

Após viralizar por não aparecer para receber o prêmio de R$ 162,6 milhões da Mega da Virada, o suposto vencedor teria procurado o Procon-SP para reaver o prêmio. Segundo o órgão, a Caixa Econômica Federal foi notificada para confirmar a identidade do apostador.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O prazo da retirada do prêmio venceu no dia 31 de março. Após esta data, o valor seria encaminhado ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). De acordo com o Procon, mesmo que a Caixa alegue este fato, ainda assim será obrigada a fazer o pagamento do prêmio.


A identificação é possível pois a aposta foi feita eletronicamente. A empresa teria sido notificada ainda em março para que identificasse e pagasse o vencedor que não apareceu. O banco teria alegado que a responsabilidade de reclamar o prêmio é inteiramente do apostador.


Os 90 dias de prazo para retirada do prêmio baseiam-se em um decreto-lei datado de 1967, pois não havia internet, logo, as apostas eletrônicas também não existiam, e não era possível identificar o vencedor.


Logo A Tribuna