Supermercado recoloca à venda carnes e embutidos com validade vencida em SP

Ex-funcionário denunciou estabelecimento e vigilância sanitária foi acionada

Por: ATribuna.com.br  -  08/12/21  -  13:43
Carnes, frios e embutidos são reembalados e recolocados à venda
Carnes, frios e embutidos são reembalados e recolocados à venda   Foto: Reprodução/Pixabay

Carnes, frios e embutidos reembalados e recolocados à venda com a validade vencida. Esta foi a realidade do supermercado Extra Cambuci, segundo a denúncia de um ex-funcionário do estabelecimento na Zona Sul de São Paulo. As irregularidades foram confirmadas pela Vigilância Sanitária, que multou e interditou parcialmente a unidade em agosto. Nesta terça-feira (7), agentes do departamento e policiais da Delegacia de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) estiveram no local. Desta forma, um inquérito será aberto para investigar o caso.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O ex-funcionário registrou imagens de agosto em que cortes de carnes com a data de validade vencida são retirados da embalagem original para serem reembalados e colocados para venda novamente. De acordo com ele, as reclamações de clientes eram constantes.


Segundo o Extra, as imagens denunciadas serão averiguadas, pois a prática não condiz com o procedimento da companhia.


A primeira denúncia sobre o caso foi registrada pela ouvidoria municipal no dia 17 de agosto, segundo a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal da Saúde. Desta forma, o local passou a ser acompanhado pela Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis), pois foram identificadas irregularidades que resultaram em interdição parcial do estabelecimento.


O funcionário que denunciou a prática foi demitido em outubro. Segundo ele, o motivo foi não concordar com os fatos – que começaram em julho. No entanto, funcionários que ainda atuam no estabelecimento afirmam que as ordens para vender os produtos vencidos continuam.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna