SP divulga calendário de vacinação extra contra covid a idosos com 60 anos ou mais

Para receber nova imunização, é preciso ter tomado a segunda dose até o mês de abril

Por: Ágata Luz  -  06/10/21  -  14:30
Atualizado em 06/10/21 - 15:23
 Etapa terá início na próxima segunda-feira (11), atingindo o público com 80 anos ou mais, e irá até 7 de novembro
Etapa terá início na próxima segunda-feira (11), atingindo o público com 80 anos ou mais, e irá até 7 de novembro   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O Governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (6) o calendário para a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 a idosos a partir de 60 anos. A medida também beneficiará uma nova leva de trabalhadores da saúde. Nos dois casos, é preciso que a 2ª dose tenha sido aplicada até abril. Essa etapa terá início na próxima segunda-feira (11), atingindo o público com 80 anos ou mais, e irá até 7 de novembro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Vale lembrar que algumas cidades da Baixada Santista já anteciparam a imunização extra contra o coronavírus a este público, mas outras ainda seguem o cronograma estadual. O novo calendário foi divulgado pela coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.


Da próxima segunda-feira (11) até o dia 17 de outubro, terão acesso ao imunizante 100 mil idosos com 80 anos ou mais em todo o Estado. De 18 a 24 de outubro, hora e vez dos 560 mil paulistas com 75 a 79 anos. Já de 25 de outubro a 31 de outubro, o foco são as pessoas de 70 a 74 anos (1,2 milhão de pessoas). E a partir de 1º de novembro, 775 mil pessoas com 60 a 69 anos e trabalhadores da saúde.


 Novo calendário foi divulgado pela coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula
Novo calendário foi divulgado pela coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula   Foto: Reprodução/Governo de SP

Em meio ao anúncio de datas, Regiane fez um apelo para que as pessoas que ainda não receberam a segunda dose não deixem de ir aos postos de saúde. “Temos excelentes números, mas para nós, cada vida importa”, explicou sobre as 3,8 milhões de pessoas que não retornaram para completar o esquema vacinal em terras paulistas.


60% dos imunizados

Na mesma coletiva, o governador João Doria (PSDB) anunciou que São Paulo chegou a 60% de toda população vacinada com as duas doses nesta terça-feira (5), superando índices expressivos do exterior.


“Isso supera os 55% dos Estados Unidos e os 54% da média geral dos 50 países do continente europeu”, destacou o tucano. Além disso, o Estado conta com 99,14% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose e 82,54% de todos os paulistas imunizados com pelo menos uma dose.


Redução de mortes

O Governo do Estado ainda anunciou que 72% das cidades de São Paulo não registraram mortes por covid-19 na última semana. Dos 645 municípios, 467 não tiveram óbito.


Logo A Tribuna