Shoppings do litoral de SP têm mais de 1,8 mil vagas de emprego

Oportunidades são em centros de compras de Santos, São Vicente e Praia Grande

Por: Sandro Thadeu  -  20/10/21  -  06:38
Atualizado em 20/10/21 - 06:42
 Vagas temporárias em shoppings costumam atrair milhares de interessados
Vagas temporárias em shoppings costumam atrair milhares de interessados   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Quem está em busca de uma oportunidade de emprego para o final do ano tem como opção os shoppings da Baixada Santista. Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e intensificação das atividades comerciais após um ano e meio de pandemia, alguns dos principais centros de compras do litoral de São Paulo reúnem mais de 1.800 vagas para a reta final deste ano e já recebem currículos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios! https://assine.atribuna.com.br/


Superintendente geral dos shoppings Praiamar, em Santos, e Brisamar, em São Vicente, Mariane Doconski afirmou que as pessoas começaram a frequentar com mais tranquilidade o varejo, devido ao avanço da imunização contra o coronavírus. Segundo ela, muitos lojistas já estão reforçando os estoques e ampliando as equipes.


“Para este ano, acreditamos que haverá um aumento de 20% no quadro. No Praiamar, isso significa 600 novas vagas e, no Brisamar, outras 400”, explicou.


Normalmente, são contratados estoquistas, vendedores/atendentes e, eventualmente, caixas. “Os interessados podem deixar os currículos na administração dos shoppings ou nas lojas onde se identificam mais”, disse.


O Shopping Parque Balneário, em Santos, estima a contratação temporária de 72 pessoas para atuar em áreas diversas, como vendas, estoque, caixa, atendimento e reposição, entre outras funções.


Os interessados devem realizar o cadastro pelo site (clicar na aba “atendimento”).


O superintendente do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, Martinho Polillo, está otimista com a temporada de verão neste ano, devido ao aumento da movimentação de pessoas e ao crescimento das vendas nas principais datas ao longo deste ano.


“Estamos estimando a criação de 750 postos de trabalho temporários e para repor o quadro de funcionários das lojas por causa da pandemia de covid-19. Essa é uma grande oportunidade para quem busca entrar no mercado de trabalho e àqueles que estão desempregados”.


As pessoas podem cadastrar o currículo no site (clicar na aba “trabalhe conosco”).


Logo A Tribuna