Sérgio Cabral é transferido para presídio em Niterói

Ele foi transferido por determinação do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro

Por: Estadão Conteúdo  -  18/09/21  -  15:58
 Sérgio Cabral foi transferido para presídio em Niterói
Sérgio Cabral foi transferido para presídio em Niterói   Foto: Estadão Conteúdo

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, preso desde novembro de 2016 por chefiar um esquema de corrupção, passou a primeira noite no Batalhão Especial Prisional, da Polícia Militar, em Niterói (Região Metropolitana do Rio). Ele foi transferido na sexta-feira, 17, por determinação do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que atendeu decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Cabral estava preso na Penitenciária Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8, no complexo penitenciário de Gericinó (zona oeste do Rio), onde também estão detidas pessoas citadas pelo ex-governador em seu acordo de delação premiada, firmado com a Polícia Federal em 2020 e anulado pelo STF em maio passado. Embora o acordo tenha perdido a validade, ele envolve pessoas que estavam convivendo com o ex-governador na prisão. A defesa de Cabral então pediu ao STF que determinasse a transferência de Cabral, para evitar que ele tivesse contato com esses outros presos. Fachin aceitou a argumentação e determinou a transferência, na última quinta-feira, 16.


Na sexta-feira Cabral foi conduzido ao Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro, para exame de corpo de delito de praxe, realizado sempre que a pessoa chega ou sai de um presídio, e por volta das 16h chegou à unidade prisional da PM em Niterói, onde seguirá preso.


Logo A Tribuna