São Paulo sanciona lei que coloca 'sommelier de vacina' no fim da fila de imunização

Quem escolher vacina terá de assinar um termo de recusa, que será anexado junto ao seu cadastro único; veja detalhes

Por: ATribuna.com.br  -  27/07/21  -  09:41
 São Paulo sanciona lei que coloca 'sommelier de vacina' no fim da fila de imunização
São Paulo sanciona lei que coloca 'sommelier de vacina' no fim da fila de imunização   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sancionou a lei que põe no fim da fila de vacinação a pessoa que se recusar a tomar o imunizante disponível no posto. O decreto foi publicado nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o texto da sanção, a pessoa que se recusar a tomar a vacina disponível no local de imunização terá de assinar um termo de recusa, que será anexado junto ao seu cadastro único para que não consiga se vacinar em outro local.


De acordo com a lei, apenas gestantes, puérperas e quem tiver comorbidade comprovada não serão realocados ao fim da fila de vacinação caso recusem.


O projeto que antecedeu a sanção prevê que a intenção é evitar os chamados 'sommelier de vacina' na cidade, fazendo com o que os números de vacinação na cidade se reduzam.


*com informações do G1


Tudo sobre:
Logo A Tribuna