São Paulo retoma vacinação contra covid-19, mas doses voltam a se esgotar

Dos 468 postos na cidade, ao menos em 13 ficaram sem o medicamento e interromperam a imunização

Por: Estadão Conteúdo  -  25/06/21  -  02:00
  Outros 25 postos estavam fechados às 17h, sendo que o horário da maior parte das unidades prevê funcionamento até 19h
Outros 25 postos estavam fechados às 17h, sendo que o horário da maior parte das unidades prevê funcionamento até 19h   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Após ser suspensa na terça-feira (22), por falta do imunizante, e ser retomada um dia depois, a vacinação contra a covid-19 voltou a enfrentar problemas na tarde desta quarta-feira (23), em São Paulo. Ao menos 13 postos de saúde (cinco na zona leste, dois na zona norte e seis na zona sul) ficaram sem vacina e interromperam a imunização, de acordo com o Filômetro, o site 'De Olho na Fila', da Prefeitura.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além disso, ainda segundo informações oficiais, outros 25 postos estavam fechados às 17h; o horário da maior parte das unidades prevê funcionamento até 19h. O site é atualizado a cada duas horas. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que, "devido à alta procura", ocorreu "desabatecimento pontual" em algumas unidades. "Por conta disso, foi realizado o remanejamento de doses entre os postos do município."


A secretaria disse aguardar o recebimento de novas remessas do imunizante, repasse que é feito pelo Ministério da Saúde por meio do governo do Estado, de acordo com a abertura de cada grupo a ser vacinado.


Clique e saiba mais em ATribuna.com.br



Logo A Tribuna