São Paulo exige comprovante de vacinação para entrada em eventos, shoppings e restaurantes

Aplicativo que deve ser lançado ainda nesta semana será como um 'passaporte' para entrada em estabelecimentos

Por: ATribuna.com.br  -  23/08/21  -  15:26
 Anúncio foi feito nesta segunda-feira (23) pelo prefeito de São Paulo
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (23) pelo prefeito de São Paulo   Foto: Cesar Conventi/Estadão Conteúdp

A população de São Paulo precisará ter um ‘passaporte da vacina’ para entrar em eventos, shoppings, restaurantes e outros comércios, segundo o prefeito Ricardo Nunes (MBD). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23) e o documento será emitido por meio de um aplicativo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o prefeito, os estabelecimentos só poderão aceitar público que tenha tomado a vacina contra a covid-19. Desta forma, caso a Vigilância Sanitária identifique algum comércio com pessoas sem vacina, o local sofrerá multa.


O controle será feito por meio de um aplicativo, que deverá ser lançado até a próxima sexta-feira (27). Nele, as pessoas devem efetuar um cadastro e emitir um QR Code. A leitura deste código irá permitir que os comércios saibam quem está com alguma dose atrasada para que este público seja barrado.


O aplicativo, segundo Ricardo Nunes, também servirá para as próprias pessoas consultarem os calendários de vacinação, já que muitas ainda não tomaram a segunda dose porque esqueceram a data.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna