Rodrigo Maia diz que atitudes de Jair Bolsonaro em meio à pandemia podem ser responsabilizadas

Segundo presidente da Câmara dos Deputados, presidente pode ser responsabilizado por suas opiniões contrárias as orientações da OMS

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/04/20  -  15:38
Não há conflito entre Senado e Câmara, diz Maia sobre pacote anticrime
Não há conflito entre Senado e Câmara, diz Maia sobre pacote anticrime   Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse nesta segunda-feira (6), em entrevista à TV Globo, que o presidente Jair Bolsonaro poderá ser responsabilizado por apoiar medidas que contrariam as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) em meio à pandemia do coronavírus. 


Vale lembrar que desde o início do contágio, a OMS defende várias medidas, entre elas o isolamento social. O Ministério da Saúde do país também orienta para ficarmos em quarentena até segunda ordem. Contudo, Bolsonaro defende o fim do confinamento e a reabertura de comércios. 


"Responsabilizado já se pode do ponto de vista das inúmeras entrevistas onde ele estimula o fim do isolamento sem nenhum embasamento científico, sem nenhum embasamento técnico. Agora, quando ele assina um decreto, quando o governo faz uma defesa formal no Supremo na linha contrária do que todos estão defendendo. É claro que, a partir daí, a situação fica muito diferente e fica muito mais concreta", afirmou Maia. 


Para o presidente da Câmara, Jair Bolsonaro não deve editar algum decreto que contrarie a OMS e a ciência, mas se fizer, o ato é de "grande responsabilização". 


*com informações do G1


Logo A Tribuna