Repórter cinematográfico da Band morre em acidente na Anchieta

Ronaldo Carvalho havia acompanhado uma operação da Rota, em Guarujá, e sofreu um acidente de moto no retorno à Capital

Por: ATribuna.com.br  -  11/09/21  -  07:09
Atualizado em 11/09/21 - 07:16
 Ronaldo trabalhava no Grupo Bandeirantes desde 2014
Ronaldo trabalhava no Grupo Bandeirantes desde 2014   Foto: Arquivo Pessoal

O repórter cinematográfico da TV Bandeirantes de São Paulo, Ronaldo das Graças de Carvalho, de 45 anos, morreu após se envolver em um acidente com uma carreta na rodovia Anchieta, na altura do Km 58, por volta de 18 horas desta sexta-feira (10). Ele estava na garupa da moto pilotada pelo radialista Rodrigo Almeida Castro, que teve ferimentos leves. Carvalho deixa esposa e cinco filhos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os dois haviam realizado a cobertura de uma operação da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), em Guarujá, e retornavam para a Capital. O cinegrafista foi socorrido e levado à Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Já Rodrigo foi atendido na UPA de Cubatão e passa bem.


Os dois atuavam em 'motolink' (veículo usado para captação e geração de imagens e informações) quando, segundo a Polícia Militar Rodoviária, o pneu estourou, a moto ficou desgovernada e foi parar debaixo de uma carreta.


Grupo Bandeirantes
A empresa de comunicação lamentou a morte de Ronaldo, que trabalhava na emissora desde 2014, e desejou "sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho por essa enorme perda".


Sindicato dos Jornalistas
Em nota, o sindicato lamentou o ocorrido: "A atividade é tida como de alto risco e exposição ao profissional. O sindicato se solidariza com a família e amigos do jornalista e acompanhará as apurações sobre as causas do acidente", diz trecho.


Logo A Tribuna