Reino Unido: Johnson recebe resultado de investigação sobre festas que frequentou

As descobertas mais graves, foram retiradas do documento, à espera de uma apuração policial

Por: Estadão Conteúdo  -  01/02/22  -  07:32
A Inglaterra comunicou nesta quarta-feira (8) que se juntará aos Estados unidos, Canadá e Austrália
A Inglaterra comunicou nesta quarta-feira (8) que se juntará aos Estados unidos, Canadá e Austrália   Foto: Reprodução/Twitter

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recebeu o tão esperado relatório com resultados de uma investigação sobre festas frequentadas pelo líder britânico durante o auge das restrições à mobilidade para conter a covid-19. As descobertas mais graves, no entanto, foram retiradas do documento, à espera de uma apuração policial.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O Gabinete do governo disse que a funcionária pública Sue Gray "forneceu uma atualização sobre suas investigações a respeito do primeiro-ministro". O relatório será publicado e o primeiro-ministro discursará no Parlamento sobre o documento nesta segunda-feira, 31, de acordo com as autoridades.


Algumas das informações de Sue Gray, contudo, foram retidas a pedido da polícia, que investiga se as quase 20 reuniões que ela investigou violaram as leis de combate à covid-19.


Alegações de que Johnson e sua equipe desrespeitaram as restrições impostas ao país para conter a propagação do coronavírus causaram indignação pública, levaram alguns parlamentares conservadores a pedir a renúncia de Johnson e desencadearam intensas lutas internas dentro do partido governista.


Boris Johnson negou irregularidades pessoais e disse que não tem "absolutamente nenhuma intenção" de renunciar. Fonte: Associated Press


Logo A Tribuna