Quatro pessoas da mesma família morrem de coronavírus em intervalo de poucos dias

Todos eles foram hospitalizados, mas não resistiram à doença

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/04/21  -  11:18
Atualizado em 06/04/21 - 11:40
Pai, mãe e dois filhos morreram por complicações da doença
Pai, mãe e dois filhos morreram por complicações da doença   Foto: Reprodução/Facebook

Quatro pessoas de uma mesma família faleceram em Cuiabá, no Mato Grosso, por complicações do coronavírus no intervalo de apenas 42 dias. Todos eles chegaram a ser hospitalizados, mas não resistiram.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O patriarca, Octacilio dos Santos Araújo, tinha 91 anos. Sua esposa, Geny Maria Haddad Araújo, tinha 78. Os filhos do casal, Monique Haddad Araújo Patzlaff e João José Haddad Araújo também faleceram devido à doença.


Segundo a filha de Monique, a família tomava todos os cuidados de prevenção. Seu avô, Octacilio, foi o primeiro a sentir sintomas no dia 10 de fevereiro. Essa tinha sido a segunda vez que ele se contaminava.


A suspeita, de acordo com familiares, é de que o vírus tenha sido levado até a casa deles por meio de uma profissional da saúde que foi realizar um tratamento.


Octacilio havia tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus, mas já estava contaminado. No hospital, seu caso foi inicialmente tratado como reação ao imunizante.


Quando o avô morreu, toda a família testou positivo para a doença, e Geny foi intubada oito dias após a morte do marido, mas não resistiu devido ao comprometimento dos pulmões.


O filho deles, João José, havia se mudado para Valinhos (SP) e havia sido internado no dia 6 de março e recebendo alta no dia 30. Dois dias depois, na sexta-feira (2), ele voltou direto para a UTI e faleceu no dia seguinte.


Octacilio era ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso. Sua filha, Monique, foi vereadora na Chapada dos Guimarães, e João José era ex-secretário de Educação em Sumaré (SP).


Logo A Tribuna