Professora morre de covid-19 um dia após começo da vacinação para profissionais da Educação

Ilvana Griggi Moreira Costa, de 51 anos, sonhava em se imunizar para voltar às aulas presenciais

Por: ATribuna.com.br  -  09/06/21  -  18:04
  Após sentir cansaço, fraqueza e falta de ar, Ilvana precisou ser internada e não resistiu
Após sentir cansaço, fraqueza e falta de ar, Ilvana precisou ser internada e não resistiu   Foto: Arquivo pessoal

Uma professora de 51 anos morreu vítima de Covid-19 um dia após o início da vacinação de profissionais da Educação, em Várzea Grande (MT). Segundo a sobrinha, Ilvana Griggi Moreira Costa sonhava em se imunizar para retornar às aulas presenciais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A sobrinha de Ilvana, Rafaella Cristina Griggi Lino, destacou que a professora incentivava a vacinação e sonhava com a aplicação do imunizante. Ela faleceu no último dia 30.


“O que machuca muito é que ela estava muito ansiosa (para se vacinar). Falava o tempo todo que queria se vacinar e, quando as pessoas falavam que não iam tomar, ela brigava, argumentava dizendo que era preciso, que ela queria tomar e voltar para a sala de aula”, disse Rafaella.


Após toda a família se contaminar, a professora testou positivo para a Covid-19 e iniciou o tratamento em casa. O quadro de saúde piorou, e Ilvana começou a apresentar fraqueza, falta de ar e cansaço, precisando ser internada.


O marido de Ilvana também testou positivo, mas conseguiu se recuperar. Ela deixa dois filhos. A vacinação de professores no município teve início no último dia 29 (sábado).


*Com informações do G1


Logo A Tribuna