Professora cuida de bebê que teve família inteira infectada pelo novo coronavírus

Luciana Lira dá aula para Junior, de 7 anos. Ele e o restante dos familiares estão doentes. Com isso, ela levou o irmão mais novo para sua casa, para protegê-lo

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/05/20  -  16:04
Luciana cuida do pequeno Neysel, que nasceu em meio à pandemia, no dia 4 de abril
Luciana cuida do pequeno Neysel, que nasceu em meio à pandemia, no dia 4 de abril   Foto: Reprodução/Facebook

A professora Luciana Lira, de 32 anos, que dá aulas na escola Hart Magnet Elementary School, em Connecticut, nos Estados Unidos, teve um belo gesto ao saber que a família de seu aluno Junior, de 7 anos, estava toda infectada pelo novo coronavírus. Ela decidiu cuidar do irmão mais novo do garoto, um bebê recém-nascido, que foi o único a não contrair a Covid-19.


A mãe de Junior, Zully, é da Guatemala. Seus parentes moram longe e, por isso, ela não tinha com quem deixar o pequeno Neysel, que nasceu no dia 4 de abril. Ela, o marido e o filho mais velho tiveram a doença. A mãe, inclusive, teve complicações durante o parto em decorrência do coronavírus e precisou ser internada para uma cesárea de emergência.


A família de Junior se recupera da Covid-19. Zully já não está mais na UTI e faz videochamadas constantes com Luciana para poder ver seu bebê.


A história de Luciana e da família de seu aluno Junior ficou conhecida por meio do Facebook. Uma amiga da professora, Joy Colon, fez uma publicação contando o caso. "Esta pandemia é algo que nós nunca tínhamos imaginado, mas este ato nos lembra que é a nossa humanidade que nos torna essenciais", comentou Joy.


*Com informações da Revista Crescer


Logo A Tribuna