Procon vai multar Extra por discriminação na venda de carne em São Paulo

Medida foi anunciada nesta terça-feira (19) por órgão estadual

Por: ATribuna.com.br  -  19/10/21  -  20:32
 A carne não era entregue aos clientes, que só tinham acesso a uma bandeja vazia até pagar a compra
A carne não era entregue aos clientes, que só tinham acesso a uma bandeja vazia até pagar a compra   Foto: Reprodução/Facebook

O Procon de São Paulo informou nesta terça-feira (19) que multará a rede de supermercados Extra por discriminação ao vender carnes em alguns bairros de São Paulo. Em algumas unidades da Capital Paulista, o alimento era entregue ao consumidor somente depois do pagamento no caixa. Até quitar a compra, o cliente apenas tinha acesso a uma bandeja vazia e com a etiqueta informado o valor a ser cobrado.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A medida teria sido tomada para coibir roubos do produto, cujo preço tem subido nos últimos meses. De acordo com o diretor do Procon Paulista, Fernando Capez, o valor da multa ainda não está definido, mas levará em conta o faturamento da empresa. Com isso, há a possibilidade de a penalidade chegar a R$ 10,9 milhões.


"É inaceitável que haja critérios de discriminação, em razão do local ou porque qualquer outro critério. Se em outros estabelecimentos, em outros bairros, não existe esse tipo de exigência, não se justifica que a população do Jardim Ângela seja submetida a um vexame", disse Capez, em vídeo divulgado pelo Procon.


Em nota, o Extra admitiu uma falha de procedimento e ressaltou que a medida foi suspensa nos supermercados.


Logo A Tribuna