Prefeitura de São Paulo exigirá que servidores se vacinem contra a covid-19

Decisão foi publicada em Diário Oficial do município

Por: Agência Brasil  -  07/08/21  -  20:48
 A recusa, sem justificativa médica, será considerada falta grave e poderá resultar em punições
A recusa, sem justificativa médica, será considerada falta grave e poderá resultar em punições   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A prefeitura de São Paulo vai exigir que os servidores públicos e funcionários municipais da capital paulista se vacinem contra a covid-19. A exceção é apenas para aqueles que apresentarem uma justificativa médica. A medida foi publicada neste sábado (7) no Diário Oficial da cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O decreto, segundo a prefeitura, está baseado em uma decisão cautelar do Supremo Tribunal Federal (STF) e em leis federais. A decisão vale também para funcionários de autarquias e de fundações.


A Controladoria Geral do Município (CGM) ficará encarregada em fazer o levantamento dos servidores e empregados públicos que, sem justa causa, não se vacinaram.


A recusa, sem justificativa médica, será considerada falta grave e poderá resultar em punições como repreensão, suspensão e outras medidas mais severas.


Logo A Tribuna