Policiais cantam e dançam 'Baby Shark' para colher digital de criança autista; vídeo

Imagens que viralizaram na internet mostram funcionários da Polícia Civil fazendo atendimento diferenciado

Por: De A Tribuna On-line  -  12/09/19  -  18:35
Atualizado em 12/09/19 - 18:37
  Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um grupo de policiais de Goiânia chamou a atenção nas redes sociais após um vídeo onde aparecem cantando e dançando 'Baby Shark' para uma criança autista. O objetivo da brincadeira era conseguir colher a digital de Daniel Nahin Ramos Moreira, de 2 anos, para fazer sua identidade. 


As imagens foram feitas na manhã de terça-feira (10), durante o atendimento. De acordo com a mãe do menino, Lorena Ramos Ferreira, de 35 anos, ficou surpresa com o atendimento, já que estava com medo de não conseguir tirar o RG pelo fato da criança ser "um tanto restritivo ao toque". 


Lorena explica que seu filho foi diagnosticado com autismo do nível tipo 2 moderado aos 18 meses de vida. "Ele não fala, tem dificuldades de desenvolvimento pessoal e dificuldade de socialização. Não gosta de ser trocado, principalmente por pessoas desconhecidas", comenta. 


Um dos responsáveis pelo atendimento no núcleo de informações do Instituto de Identificação, Gabriel Rodrigues afirma que se lembrou da filha, de 4 anos. 


“Na hora a gente tem que dar uma improvisada, e tem que ir de acordo mesmo com cada criança. Tem que criar aquele vínculo com ele, para quebrar aquele gelo, e para a gente ter uma intimidade para fazer uma boa coleta das digitais, e na hora eu lembrei de cantar a música do 'Baby Shark'”, finaliza Gabriel. 



*Com informações de G1


Logo A Tribuna