Polícia prende mães que abandonaram sete crianças sem água e comida

Menores foram encaminhados para um abrigo após outros familiares informarem que não poderiam ficar com as crianças

Por: ATribuna.com.br  -  02/07/21  -  13:29
  Resgate aconteceu após o Conselho Tutelar receber denúncias anônimas.
Resgate aconteceu após o Conselho Tutelar receber denúncias anônimas.   Foto: Reprodução

Sete crianças e uma adolescente de 13 anos foram resgatadas após serem encontradas presas em uma casa sem água, comida, roupas e sujas no dia 4 de junho. As mães das crianças e também irmãs da adolescente, portanto, foram localizadas e presas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (2), em Macapá. Elas tinham 20 e 22 anos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os policiais realizaram diligências no local onde os menores foram resgatados e ouviu testemunhas e as próprias mães. No dia 9 de junho, portanto, elas foram indiciadas por cárcere privado, abandono de incapaz e maus tratos.


O resgate aconteceu após o Conselho Tutelar receber denúncias anônimas. Em imagens registradas pela equipe alguns dias antes do resgate das crianças no local, é possível ver que não havia alimentos ou água encanada no imóvel em que os menores viviam com as mães. Porém, a adolescente de 13 anos que ficava responsável pelos demais.


Apesar de outros familiares serem contatados pelo Conselho, eles informaram que não poderiam ficar com os menores. Desta forma, as crianças foram para um abrigo e a adolescente foi encaminhada a uma unidade de acolhimento.


Além das jovens de 20 e 22 anos, a mãe da adolescente e avó das crianças também será investigada em outro inquérito.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna