Paróquia manda carta cobrando dízimo atrasado e revolta fiéis

Caso ocorreu em uma paróquia em Nova Fátima, no Norte do Paraná

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/02/20  -  18:01
  Foto: Arquivo pessoal

Uma paróquia em Nova Fátima, no Norte do Paraná, enviou cartas de cobrança aos fiéis para lembrar que as contribuições do dízimo estavam em atraso.


O texto da Paróquia Nossa Senhora de Fátima dizia:  "Constatamos através do sistema dos dizimistas que o seu dízimo está atrasado desde janeiro de 2018. Sendo da vontade de Deus, se você quer assumir o compromisso de dizimista, favor procurar a Secretaria Paroquial. 'O dízimo é bíblico e é um compromisso com Deus e com a igreja'. Deus vos abençoe. Amém".


As cartas foram assinadas pelo padre Nelson Mendes Vasconcelo, Dom Manoel, Dom Getúlio e pela Pastoral do Dízimo.


Um familiar de uma das fiéis relatou que a parente ligou para ele indignada com a situação. Ela disse que foi coroinha da igreja por anos, e que sempre participou, mas que os fiéis não frequentam mais o local por conta do padre.


O que diz o padre 


O advogado do pároco afirma que as correspondências enviadas aos fiéis pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima foram somente com intuito de lembrá-los de que não estão contribuindo. O advogado também diz que em momento algum os fiéis foram cobrados e, que o envio das cartas foi apenas para alertar.


* Com informações do G1.


Logo A Tribuna