Para Mourão, atuação do Exército na Amazônia durante pandemia foi pouco divulgada

Vice-presidente participa do evento paralelo à Convenção do Clima (COP-26), o Pavilhão Brasil

Por: Estadão Conteúdo  -  04/11/21  -  14:02
 Segundo Mourão, é possível desenvolver a Amazônia
Segundo Mourão, é possível desenvolver a Amazônia   Foto: Márcio Amaral/Instituto Mamirauá

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, defendeu nesta quinta-feira, 4, o trabalho das Forças Armadas durante a pandemia, principalmente na região amazônica, que é uma área de mais difícil acesso. "As ações do Exército foram muito pouco divulgadas durante a pandemia", disse, salientando principalmente a atenção que foi dada a povos indígenas não apenas no início da doença, mas também posteriormente, com a chegada das vacinas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Mourão é o presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal. Segundo ele, é possível desenvolver a Amazônia "sem derrubar nenhuma árvore".


Grande parte da floresta, de acordo com ele, está intacta, "como no tempo em que Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil".


O vice-presidente participa do evento paralelo à Convenção do Clima (COP-26), o Pavilhão Brasil, que conta com stands em Brasília e em Glasgow (Escócia) e é organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).


Logo A Tribuna