Pai registra duas filhas com o mesmo nome, erra ano de nascimento e viraliza na web

Situação inusitada foi compartilhada pela esposa nas redes sociais

Por: ATribuna.com.br  -  29/05/21  -  08:39
  Filha caçula foi registrada em cartório com o mesmo nome da irmã mais velha
Filha caçula foi registrada em cartório com o mesmo nome da irmã mais velha   Foto: Arquivo pessoal

O escultor Armando Bianchetti, de 39 anos, registrou a filha recém-nascida com exatamente o mesmo nome da filha mais velha. A situação inusitada foi compartilhada nas redes sociais pela esposa, a escritora Carol Christo, de 32 anos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Vim aqui só pra dizer que Armando foi registrar a Mia no cartório e registrou como Nina e agora a gente tem duas filhas Nina", escreveu a mãe no Twitter. A postagem já ultrapassou a marca de 21 mil curtidas.


A filha caçula, Mia, nasceu no último dia 17 de maio, em Nova Lima (MG). A mãe conta que o cartório do hospital onde a menina nasceu está fechado, por conta da pandemia, e que a família tinha o prazo de até 15 dias para registrar o bebê em outro cartório.


"Ele estava tão atrapalhado que errou até o ano de nascimento da Mia. Ele acabou escrevendo que ela nasceu em 2022", afirma Carol.


Após perceber o equívoco, Armando esperou uma mudança no registro do sistema para que emitissem novas certidão e CPF, conseguindo os documentos corretos para Mia.


*Com informações da Revista Crescer


Logo A Tribuna