Ouvidoria pede que PM seja afastado após agente ser flagrado atirando contra grupo em São Paulo

Caso ocorreu na Zona Leste da capital paulista. Policial foi filmado ao efetuar disparos na direção de pessoas

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/01/20  -  11:41
Atualizado em 28/01/20 - 11:48
Com a arma na mão, policial foi flagrado atirando contra grupo de pessoas
Com a arma na mão, policial foi flagrado atirando contra grupo de pessoas   Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar recebeu um pedido da Ouvidoria do orgão para que seja afastado o policial que foi flagrado enquanto atirava contra um grupo de pessoas, na madrugada do último domingo (26). O caso ocorreu na Zona Leste de São Paulo.


Durante a mesma madrugada, um cozinheiro, de 32 anos, foi baleado no peito, em São Mateus, também na Zona Leste da capital. De acordo com parentes da vítima, ele estava próximo da viatura e um policial seria o autor do disparo. O homem está internado, em estado grave. Segundo parentes de um cozinheiro, a bala atingiu o braço e ficou alojada a três centímetros do coração.


Nas imagens, o PM aparece apontando uma pistola na Rua Silva Ortiz, no Jardim Nove de Julho. Logo no começo da gravação, ele dispara e provoca gritos de pessoas que estão no caminho da bala. O autor do vídeo questiona a atitude do agente que, de forma tranquila, responde: “amanhã vou preso (...) para mim tanto faz. Para mim tanto faz”. De acordo com informações do G1, o autor do vídeo teria sido agredido pelo PM.


Em nota, a Polícia Militar "esclarece que avaliará as imagens citadas e adotará as medidas cabíveis após a devida apuração".


*com informações do G1


Logo A Tribuna