Óculos furtado da estátua de Drummond, no Rio, levará um mês para ser reposto

Peça foi retirada na última terça-feira (26); imagens já estão com a polícia

Por: Agência Brasil  -  29/04/22  -  01:34
Estátua de Carlos Drummond de Andrade fica na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
Estátua de Carlos Drummond de Andrade fica na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro   Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Conservação do Rio de Janeiro (Seconserva) informou, nesta quinta-feira (28), que os óculos da estátua do escritor Carlos Drummond de Andrade serão repostos em cerca de um mês. A peça foi furtada na manhã de terça-feira (26), em Copacabana. Imagens de câmeras do Centro de Operações do Rio (COR) já foram encaminhadas à Polícia Civil.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a Seconserva, desde que a escultura foi inaugurada, em 2002, os óculos do escritor já foram levados 12 vezes. O último furto, anterior ao desta terça-feira, ocorreu há cerca de 7 meses. No final do ano passado, a estátua foi revitalizada, ocasião em que os óculos, confeccionados pelo artista Mario Pitanguy, foram repostos.


A escultura, que fica no calçadão da Avenida Atlântica, em frente à Avenida Rainha Elizabeth, foi criada em comemoração ao centenário de Drummond, nascido em 31 de outubro de 1902. Inspirada em uma foto tirada no mesmo local, pelo fotógrafo Rogério Reis, a homenagem mostra o escritor sentado em um banco, de frente para o calçadão, e é um dos pontos turísticos da orla carioca.


Logo A Tribuna