Nos EUA, primeira pessoa a receber possível vacina contra o coronavírus fala sobre experiência

Outros 44 pacientes adultos precisaram assinar um termo de responsabilidade que listava 45 páginas de possíveis efeitos colaterais

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/04/20  -  13:41

Jennifer Haller, de 44 anos, foi a primeira paciente a se vacinar contra o novo coronavírus. A medicação, ainda em fase de teste, foi aplicada em duas doses, num intervalo de 28 dias. A experimentação aconteceu em um laboratório de Seattle, nos Estados Unidos. 


"Estamos todos tão fora do controle e impotentes nesse momento... Acho que isso me deu um motivo para me manter firme, para sentir que poderia ser útil. Foi simples, como a aplicação de uma vacina contra a gripe comum", disse Jennifer. 


A vacina foi nomeada 'Mrna-1273' e está sendo desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa em Saúde Kaiser Permanente Washington. Segundo pesquisadores, o remédio teve resultados animadores, mas ainda é muito cedo para pensar na vacina finalizada. 


Segundo a mulher, outros 44 pacientes adultos precisaram assinar um termo de responsabilidade que listava 45 páginas de possíveis efeitos colaterais. Entre eles, há chance da pessoa ser mais vulnerável e contrair a doença. 


*com informações do Extra


Logo A Tribuna