Músico é solto após ficar quase três anos preso por engano

Vando dos Santos Bernardo foi solto no último sábado (13), e teve recepção calorosa de familiares na porta do presídio

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/03/21  -  13:25
Atualizado em 14/03/21 - 13:34
Músico reencontra família após ficar quase três anos em prisão do RJ por engano
Músico reencontra família após ficar quase três anos em prisão do RJ por engano   Foto: Reprodução

O músico Vando dos Santos Bernardo foi solto no último sábado (13), no Rio de Janeiro, após passar quase três anos preso por engano. O homem foi recebido com emoção pela sua família no presídio, que está localizado na Zona Norte da cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A prisão ocorreu em 2018, quando foi acusado de ter cometido um latrocínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no ano anterior. Porém, no mesmo dia e horário do crime, o músico estava tocando em um bar em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.


De acordo com a decisão da Justiça, a investigação da Polícia Civil falhou ao identificar Bernardo como o autor do crime. Por sua vez, em nota enviada ao RJ2, foi informado pela polícia que há a orientação, desde outubro do ano passado, que os delegados não usem o reconhecimento fotográfico como prova única em inquéritos policiais para pedir a prisão de suspeitos.


Além disso, também foi destacado que o reconhecimento por foto é um instrumento importante para o início de investigações, mas que precisa ser confirmado por outras provas.


*Com informações do RJ2 e G1


Logo A Tribuna