Mulher sofre estupro dentro de trem e passageiros filmam em vez de prestar socorro

Dez pessoas assistiram ao crime por oito minutos sem acionar a polícia

Por: ATribuna.com.br  -  21/10/21  -  13:20
 O ataque à passageira ocorreu dentro de um trem na Pensilvânia
O ataque à passageira ocorreu dentro de um trem na Pensilvânia   Foto: Reprodução

Uma mulher foi estuprada dentro de um trem no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, na semana passada. Além do crime em si, chamou atenção o fato de, durante a ocorrência, os passageiros fotografarem e filmarem o criminoso em ação, sem acionar a polícia tampouco tentar impedir o ato, segundo informações divulgadas pela polícia local nos últimos dias.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O crime ocorreu no último dia 13, no período noturno, e segundo os policiais que analisaram as imagens da câmera de segurança do trem, o homem entrou e, sem despertar suspeitas, se sentou ao lado da vítima. Primeiramente, conversou com ela. Depois, ficou agressivo a ponto de rasgar as roupas da mulher e atacá-la.


Um funcionário da agência de transporte público da Pensilvânia entrou no trem e socorreu a vítima. O crime só foi denunciado à polícia por uma outra funcionária, segundo a empresa.


De acordo com o jornal The Washington Post, por cerca de oito minutos um grupo de passageiros presenciou o estupro, mas não acionou a polícia nem a agência de transporte.


"Se alguém que testemunhou isso tivesse ligado para o 911 (número de emergência norte-americano), é possível que nós pudéssemos ter agido mais cedo", lamentou Andrew Busch, porta-voz da agencia local.


O homem está preso e é acusado de praticar diversos crimes nos últimos anos, incluindo estupro. Já a mulher foi levada ao hospital, conseguiu identificar o estuprador e agora se recupera.


Logo A Tribuna