Mulher dá à luz na calçada do hospital após receber alta

Heloísa de Almeida estava com 40 semanas de gestação e procurou a unidade após sentir fortes contrações

Por: ATribuna.com.br  -  07/07/21  -  20:45
  Heloísa de Almeida estava com 40 semanas de gestação e procurou a unidade após sentir fortes contrações
Heloísa de Almeida estava com 40 semanas de gestação e procurou a unidade após sentir fortes contrações   Foto: Thorsten Frenzel/Pixabay

A servidora pública Heloísa de Almeida, de 34 anos, levou um susto ao dar à luz na calçada de um hospital, em Ribeirão Preto, onde havia sido atendida cerca de dez minutos antes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Heloísa diz que procurou o hospital no dia 12 de junho porque estava com fortes contrações, com intervalos de três minutos. Ela já estava com 40 semanas de gestação, mas após ser examinada foi avisada que ia receber alta, pois não estava com dilatação suficiente.


A gestante ainda informou que a bolsa havia estourado e que a maca ficou com sangue, mas a médica informou que a perda de líquido era normal e que ela poderia ir embora.


Na saída do hospital, Heloísa ficou aguardando o marido que foi comprar uma água de coco, para que ela pudesse tomar um remédio. No entanto, sentiu que a filha ia nascer ali. Ao tirar a calça viu a criança cair no chão.


Durante a situação, um garapeiro que trabalhava próximo ao hospital foi ajudar. Em seguida apareceram as enfermeiras da unidade. Mãe e filha receberam alta dois dias depois do ocorrido e passam bem.


A direção do hospital informou em nota que a paciente recebeu todos os cuidados com base em portocolos clínicos.


*Com informações da Crescer


Logo A Tribuna