Mourão é vacinado com primeira dose da Coronavac em Brasília

Pela manhã, o vice-presidente, de 67 anos, anunciou que seria vacinado nesta segunda

Por: Estadão Conteúdo  -  30/03/21  -  02:22
Mourão é vacinado com primeira dose da Coronavac em Brasília
Mourão é vacinado com primeira dose da Coronavac em Brasília   Foto: Reprodução/Twitter

O vice-presidente Hamilton Mourão foi vacinado, nesta segunda-feira (29), com a primeira dose da Coronavac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Pela manhã, Mourão, de 67 anos, anunciou que seria vacinado nesta segunda.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"É importante que todos sejam vacinados. Cada um dentro da sua vez, chegando a sua hora dentro da fila bonitinho, direitinho", disse a jornalistas após ser vacinado. "A vacina é tranquilinha, não dói. O pessoal pode vir tranquilo, rapidinho", disse.


A vacina Coronavac, recebida pelo vice-presidente, é uma das duas opções em aplicação no país. O imunizante foi chamado de 'vacina chinesa de Doria' pelo presidente Jair Bolsonaro, que por diversas vezes colocou em dúvida a segurança do imunizante.


Os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, de 73 anos, e Paulo Guedes, da Economia, de 71 anos, também já foram vacinados.


Nas redes sociais, Mourão destacou ter feito 'sua parte como cidadão' ao se vacinar. "Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a COVID-19 (Coronavac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas cheguem à população brasileira", escreveu.


Logo A Tribuna