Motociclista é multada com infração grave por falta de uso de cinto de segurança

Departamento Municipal de Trânsito alegou que ‘podem ocorrer equívocos’ e que a mulher tem direito a recurso

Por: ATribuna.com.br  -  22/05/21  -  18:47
  Motociclista é multada com infração grave por falta de uso de cinto de segurança
Motociclista é multada com infração grave por falta de uso de cinto de segurança   Foto: Arquivo Pessoal

Uma motociclista, de 24 anos, foi surpreendida, na sexta-feira (21), ao receber uma notificação de infração de trânsito por dirigir sem cinto de segurança. A autuação foi enviada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Moradora de Osvaldo Cruz, interior de SP, Larissa Silva Munhos recebeu a autuação no nome dela e com a identificação da placa da moto. "Como assim? Eu fiquei nervosa ao saber da multa."


Além de receber a multa grave no valor de R$ 195,23 por deixar de utilizar o cinto de segurança, a motociclista teve a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Larissa acredita que quem aplicou a multa deve ter confundido o número da placa ou veículo na hora da elaboração e que não recorda de ter saído de casa na data da ocorrência.


A motociclista contou que um advogado irá apresentar a defesa dentro do prazo para recorrer da infração ao órgão responsável pela aplicação da multa.


Resposta


Em nota, o Demutran informou que 'quando os autos são lavrados com o veículo em movimento, podem ocorrer equívocos'.


De acordo com o departamento, para recorrer da multa é simples, basta a condutora procurar o Demutran e protocolar um recurso, anexando cópia dos documentos pessoais e do veículo.


Ainda de acordo com o departamento, se for identificado erro de preenchimento ou inexistência da infração, o auto será cancelado sem qualquer consequência.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna