Monumento "Eu amo São Vicente" é restaurado e ganha nova pintura

Estrutura que fica na Praia do Gonzaguinha havia sido vandalizada e foi 'reinaugurada' nesta segunda-feira (28)

Por: Ana Carolina Ricarte  -  28/02/22  -  18:52
Atualizado em 28/02/22 - 20:35
O prefeito Kayo Amado e a vice-prefeita Sandra Conti ajudaram na produção da obra junto com o artista Nilson Ferreira Junior
O prefeito Kayo Amado e a vice-prefeita Sandra Conti ajudaram na produção da obra junto com o artista Nilson Ferreira Junior   Foto: Divulgação: Prefeitura de São Vicente

O monumento "Eu amo São Vicente", localizado na Praia do Gonzaguinha, e que havia sido alvo de vandalismo, foi entregue para a população revitalizado e com uma pintura nova nesta segunda-feira (28).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Quem deu vida nova à obra foi o artista da região Nilson Ferreira Junior, 45 anos. O vicentino, que também é responsável por uma escultura na Praia dos Milionários, ressalta como é importante oferecer acesso a arte e cultura

"A arte tem a capacidade de falar com todos. A cada pessoa que consigo alcançar com minhas cores, eu sinto que minha missão está sendo cumprida." disse à A Tribuna.


Ainda de acordo com Nilson, a inspiração para a pintura está na beleza natural da cidade, como o pôr do sol na orla da praia. Para ele, a arte deve “levar esperança e senso de responsabilidade”.


O prefeito Kayo Amado (Podemos) e a vice-prefeita Sandra Conti estiveram presentes na reinauguração do monumento.


Vandalismo

Não apenas a escultura da Praia do Gonzaguinha já foi depredada na Cidade. Em abril do ano passado, o chapéu da estátua que representa um pescador, localizado no Deck do Pescador, foi furtado.

Na época, a prefeitura de São Vicente emitiu uma nota sobre as pretensões de iniciar uma campanha de conscientização para mostrar a importância da preservação do patrimônio histórico.


O artigo 163 do Código Penal Brasileiro aponta que vandalismo em patrimônio público é crime passível de punição com multas ou prisão.

Os moradores podem denunciar anonimamente tais atos à Guarda Civil Municipal através do telefone 153.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna