Ministério da Agricultura investiga caso suspeito de vaca louca

Frigorífico nega registro da doença; preço da arroba cai 4% na Bolsa de Valores

Por: ATribuna.com.br  -  02/09/21  -  13:00
 Caso suspeito de
Caso suspeito de   Foto: Unsplash

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento investiga um caso suspeito de vaca louca que teria surgido em um frigorífico de Belo Horizonte (MG). Com a divulgação do caso, o preço da arroba caiu 4% na Bolsa de Valores de São Paulo, chegando a R$ 297,65.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o portal UOL, o caso teria acontecido em junho. O primeiro teste deu positivo e o segundo, negativo. O animal foi sacrificado e, segundo a administração do frigorífico, não houve qualquer registro da doença.


O Ministério deve se manifestar apenas após o resultado de um terceiro teste, ainda sem data.


São Paulo
Em nota, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) informa que está atenta e monitorando a situação da vaca louca junto aos pecuaristas paulistas devido ao caso de Minas Gerais.


"A Faesp recomenda calma e serenidade aos criadores de gado, frigoríficos e todos os elos da cadeia da pecuária paulista, enquanto as investigações ainda estão sendo feitas e não há qualquer confirmação".


Logo A Tribuna