Menino de 8 anos pode ser condenado à morte após urinar em biblioteca

Criança foi presa e liberada após pagar fiança, mas vai responder criminalmente

Por: ATribuna.com.br  -  09/08/21  -  19:40
 Garoto é acusado de blasfêmia após urinar em tapete de biblioteca
Garoto é acusado de blasfêmia após urinar em tapete de biblioteca   Foto: Imagem ilustrativa/Reprodução/Pixabay

Um menino de oito anos foi preso no Paquistão, após urinar no tapete de uma biblioteca que contém livros considerados sagrados. A criança, de origem hindu, foi acusada de blasfêmia, crime que prevê até pena de morte no país.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o jornal britânico The Guardian, a família do garoto está em um esconderijo, depois de um grupo de islamistas atacar um templo hindu onde vivem, em Punjab. O ataque aconteceu logo após a criança ser solta.


Conforme as autoridades paquistanesas, 20 suspeitos de atuarem no ataque foram presos. O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, condenou o ataque e disse que ordenou a polícia a tomar "medidas contra todos os envolvidos, incluindo policiais negligentes", além de restaurar o templo.


Especialistas do país afirmam que nunca uma pessoa tão jovem foi alvo dessa acusação e que a lei tem sido aplicada desproporcionalmente, em especial às minorias religiosas.


*Com informações do O Globo


Logo A Tribuna