Menino autista preso em canil era dopado por mãe e avó em uma lata de lixo

Vizinhos fizeram denúncia anônima sobre o estado da criança de 8 anos; mãe e avó estão em prisão preventiva

Por: ATribuna.com.br  -  20/05/21  -  10:38
  Criança era mantida em um canil no terreno de casa. Dentro do imóvel, ficava em uma lata de lixo.
Criança era mantida em um canil no terreno de casa. Dentro do imóvel, ficava em uma lata de lixo.   Foto: Reprodução

O menino autista de 8 anos que foi encontrado por membros do Conselho Tutelar em um canil na própria casa em Belford Roxo também era dopado, segundo investigação da Polícia Civil. A mãe, de 27 anos, e a avó, de 62, foram presas em flagrante na última segunda-feira (17) e indiciadas por tortura e maus tratos, além de cárcere privado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Testemunhas afirmam que a criança era mantida em um espaço com menos de dois metros quadrados do lado de fora de casa. Quando estava dentro do imóvel, permanecia em uma lata de lixo. O caso repercutiu após vizinhos, na comunidade Gogó da Ema, fazerem denúncias anônimas. Alguns dos relatos afirmam que o menino ficava horas sem comer e beber água.


Na casa moravam também outras três crianças, com idades entre 3 e 10 anos, e todas elas, incluindo a vítima após ter alta no hospital, foram encaminhadas para o Conselho Tutelar. De acordo com as denúncias, o menino ainda era dopado com calmantes e afastado dos irmãos.


O juíz da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo, Rafael Rezende, enfatizou o estado em que a criança chegou ao hospital: fraco, desnutrido, com falhas no cabelo, cicatrizes arredondadas, dentes escuros e em estado de pânico, por ter sido submetido a intenso sofrimento físico e mental". A mãe e a avó estão em prisão preventiva desde a última quarta-feira (19) e podem pegar pena superior a 15 anos.


*Com informações do Extra


Logo A Tribuna