Mãe que contraiu Covid na gravidez conhece filho após ficar 40 dias internada

Maria Daiane Martins passou por parto de emergência e foi levada para a UTI. Menino segue recebendo cuidados médicos

Por: ATribuna.com.br  -  07/05/21  -  17:02
  Após ficar 40 dias internada, mãe pôde conhecer o primeiro filho
Após ficar 40 dias internada, mãe pôde conhecer o primeiro filho   Foto: Wescley Jorge e Thiago Freitas/Ascom HGCC/Divulgação

Maria Daiane de Sousa Martins, de 34 anos, estava grávida de sete meses quando foi infectada pela Covid-19. Internada em 27 de março, ela deu à luz no dia seguinte, em parto de emergência. Em seguida, ficou 40 dias internada para se recuperar do vírus, até que finalmente pôde ver o primeiro filho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O encontro aconteceu no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) e foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). A mãe voltou para a casa nesta quinta-feira (6), após ficar 20 dias intubada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e outros 20 dias internada na enfermaria.


“O meu coração está acelerado. É uma alegria muito grande, é algo indescritível”, disse Daiane, minutos antes de ver o filho, Miguel Baruck.


O menino passou pela UTI e segue recebendo cuidados em uma unidade de médio risco. Miguel ficará internado pelos próximos dias para ganhar peso.


Logo A Tribuna