Mãe de Santos recupera remédios perdidos do filho autista após comover web

Postagens alcançaram centenas de internautas, que se sensibilizaram com a perda de medicamentos de Frederico

Por: Ana Carolina Ricarte  -  27/02/22  -  16:17
Frederico Barragam tem o diagnóstico de autismo desde os 4 anos
Frederico Barragam tem o diagnóstico de autismo desde os 4 anos   Foto: Reprodução: Arquivo Pessoal

Ainda que em momentos raros, a solidariedade se faz presente em pequenos gestos espalhados no cotidiano. Ao menos foi o que aconteceu com a moradora de Santos Raisa Barragam, de 33 anos, que pediu ajuda na internet após perder um estojo com remédios para o filho autista Frederico.



Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Frederico tem 12 anos e toma medicamentos por conta do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em conversa com A Tribuna, a Raisa conta que buscou ajuda nas redes sociais para recuperar os medicamentos perdidos, mas acabou surpreendida com doações de desconhecidos que se comoveram com a publicação no facebook.


A bolsa com as medicações foi perdida no último domingo (20), quando a nutricionista foi buscar seu filho na casa da avó. Segundo Raisa, ao ajudar Frederico a entrar no carro, o estojo acabou caindo. "Como meu filho é extremamente agitado, essas horas normalmente são complicadas, pois tenho que levar as malas, remédios, segurar ele, etc. O estojo acabou caindo da mochila”


A nutricionista percebeu a ausência dos remédios quando chegou em casa, e logo publicou o fato no Facebook para que, se caso alguém os encontra-se, que devolvesse a ela. De acordo com Raisa, Frederico foi diagnosticado com TEA quando tinha 4 anos, e faz o uso dos remédios para hiperatividade e outras características desde o início do tratamento.


AJUDA

Foi navegando pelo Facebook que Thais Amieiro, pedagoga e psicopedagoga, se deparou com a publicação de Raisa e resolveu contribuir. “Eu queria ajudar de alguma maneira, então pelo messenger [ferramenta de envio de mensagem do Facebook] eu contatei a Raisa, e ofereci para doar a setralina, uma das medicações do Frederico.”.


A secretária Cristina Borges também encontrou a história de Frederico pelas redes sociais e doou outro tipo de remédio. “Tinha algumas caixas lá em casa e estava preocupada em perder o vencimento e não ter ninguém para doar. Já estava para anunciar há algum tempo. Aí apareceu a Raisa falando que tinha perdido uma bolsinha com medicações”, disse Cristiane, que fez o uso das mesmas medicações em 2019.


As doações encheram o coração de Raisa de felicidade e esperança por um mundo melhor. “Nossa, eu nem sei o que sentir! Nos dias de hoje então...” conclui.


As doações encheram o coração de Raisa de felicidade e esperança por um mundo melhor
As doações encheram o coração de Raisa de felicidade e esperança por um mundo melhor   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna