Luisa Mell ganha terreno em floresta e cria santuário para animais silvestres

Apresentadora ativista fez anúncio de que irá se dedicar à recuperação de animais exóticos que foram resgatados por ela

Por: De A Tribuna On-line  -  20/12/19  -  14:02
Luisa Mell ganha terreno em floresta e cria santuário para animais silvestres
Luisa Mell ganha terreno em floresta e cria santuário para animais silvestres   Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora e ativistaLuisa Mell, de 41 anos, anunciou a criação de uma floresta para servir como santuário de animais silvestres e exóticos. Ela conta que o local tem mais de um milhão de metros quadrados, e fica localizado na cidade de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, em São Paulo.


Luisa começou com resgate de cães e gatos e tem um hospital veterinário para o atendimento dos pets. Quando começou a gravar um minidocumentário em zoológicos, disse ter se deparado com maus tratos a animais, e por isso resolver criar um santuário.


A ativista explica que no espaço irá preservar 90% da área verde, além de realizar um trabalho ambiental e monitoramento da fauna junto de uma equipe de biólogos. O local não será aberto para visitação."Somos totalmente contrários à visitação, estressa muito os animais, alguns entram até em depressão. Estamos pensando em colocar câmeras para que as pessoas possam vê-los", disse em entrevista.


Luisa afirma que pretende inaugurar o santuário até julho do ano que vem. "Estamos fazendo a estrada para lá porque ainda não dá para chegar com os caminhões que vão transportar os animais. Também começamos a obra da casa do caseiro. Quero muito que já tenha animal lá até julho", acrescenta.


Defesa dos animais


Recentemente, Luisa Mell participou de uma operação de resgate de cães da raça pitbull utilizados em rinhas. Os animais foram encontrados pela força policial em condições precárias em um sítio em Mairiporã (SP). Ela falou sobre o assunto nas redes sociais e se colocou à disposição para cuidar e auxiliar na recuperação dos animais.


*Com informações da Quem.


Logo A Tribuna