Laudo do IML aponta que ator de 'Carinha de Anjo' morreu por asfixia acidental e uso de drogas

Luiz Carlos de Araújo foi achado com saco na cabeça em apartamento em SP

Por: ATribuna.com.br  -  23/09/21  -  10:27
Atualizado em 23/09/21 - 11:37
 Morte de ator achado com saco na cabeça em apartamento em SP foi acidental, diz laudo do IML
Morte de ator achado com saco na cabeça em apartamento em SP foi acidental, diz laudo do IML   Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O falecimento do ator Luiz Carlos de Araújo, de 42 anos, foi acidental, segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) divulgado pela Polícia Civil de São Paulo. De acordo com o documento, a causa da morte foi por asfixia e uso de drogas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O ator, que era conhecido por ter atuado na novela 'Carinha de Anjo', do SBT, foi encontrado por amigos e pela PM já sem vida, no último dia 11, no seu apartamento na capital paulista. Ele tinha deixado de responder mensagens por celular e acabou preocupando os amigos, que com a presença da polícia chamaram um chaveiro para abrir a porta do imóvel e acharam o artista sozinho sobre a cama, com um saco plástico na cabeça e a barriga para cima.


De acordo com informações da investigação e o resultado do exame necroscópico, Luiz usou um saco plástico para tentar aliviar a ansiedade, numa polêmica técnica conhecida na literatura médica como re-respiração, que consiste em colocar um saco de papel na boca e assoprá-lo. O saco plástico que o ator usou sobre a cabeça aumentou o teor de dióxido de carbono, que é tóxico, e reduziu o de oxigênio.


Segundo a delegacia, a perícia médica informou que essa asfixia associada ao uso de antidepressivos, bebida alcoólica e cocaína fizeram com que o ator perdesse a consciência o levando a "morte acidental".


*Com informações do G1


Logo A Tribuna