Jovem tem pernas amputadas após comer sobras de refeição guardada em geladeira

Estudante de 19 anos passou mal e começou a ficar com a pele roxa logo após se alimentar

Por: ATribuna.com.br  -  23/02/22  -  14:12
Atualizado em 23/02/22 - 14:18
O jovem começou a ficar com a pele roxa e pediu ajuda a um amigo, que o levou ao hospital
O jovem começou a ficar com a pele roxa e pediu ajuda a um amigo, que o levou ao hospital   Foto: Divulgação/Massachusetts General Hospital

Um jovem de 19 anos teve as pernas amputadas devido a um quadro grave de sepse que ele desenvolveu após comer sobras de uma refeição guardada na geladeira da casa de amigos. O caso do paciente foi relatado em um artigo publicado no New England Journal of Medicine.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O estudante teria reclamado de dor de estômago e náuseas depois de comer arroz, frango e sobras de “lo mein” (prato chinês feito com macarrão de ovo, que pode ser acompanhado de vegetais e carne, frango, porco ou camarão). Segundo amigos do paciente, a refeição estava guardada há um dia.


O jovem começou a ficar com a pele roxa e pediu ajuda a um amigo, que o levou ao hospital. Na unidade, ele foi diagnosticado com meningococcemia fulminante, (infecção causada por bactéria). Os sintomas evoluíram e ele passou a apresentar calafrios, fraqueza generalizada, dores musculares, dor torácica, falta de ar, dor de cabeça, rigidez de nuca, visão embaçada, febre e pulso de 166 batimentos por minuto.


A infecção é prevenida por meio de vacina contra meningite meningocócica. Porém, o jovem só tinha recebido a primeira dose do imunizante aos 12 anos. Ele não tomou o reforço exigido quatro anos depois.


*Com informações do Metrópoles


Tudo sobre:
Logo A Tribuna