Jovem tem 90% do corpo queimado ao tentar salvar filhote de Shih-tzu

O cachorro havia caído em um gêiser que marcava 88°C

Por: ATribuna.com.br  -  09/10/21  -  10:39
 Devido às queimaduras de terceiro grau ela foi levada ao coma induzido
Devido às queimaduras de terceiro grau ela foi levada ao coma induzido   Foto: Reprodução/Facebook

Laiha Slayton, de 20 anos, pulou em um gêiser no Parque Nacional de Yellowstone para salvar seu cachorro que havia caído no local. O resgate não obteve sucesso, já que o cachorro não sobreviveu e Laiha está em coma, com 90% do corpo queimado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A jovem e seu pai, Woodraw, estavam no parque na terça-feira (5) acompanhados de seus dois cães da raça shih tzu, Rusty e Chevy. Após estacionarem os filhotes desceram do carro e começaram a andar enquanto Laiha procurava as coleiras no carro. Neste momento, Rusty se queimou devido a um vazamento do gêiser que corria para o rio, em pânico ele acabou caindo na fonte que chega a marcar temperaturas próximas dos 88ºC.


O pai da dona conseguiu retirar ambos, sofrendo queimaduras nos pés. Laiha foi levada de carro até conseguir ajuda e foi transferida de helicóptero para o hospital. Devido às queimaduras de terceiro grau por todo o corpo, ela foi levada ao coma induzido que durará pelo menos duas semanas.


Segundo sua irmã Kamilla, a menina passará meses internada. Para ajudar a pagar as despesas médicas, a família criou uma campanha de crowdfunding.


O parque se manifestou sobre o incidente em uma publicação no Facebook dizendo que, para manter a segurança, as pessoas devem permanecer nas zonas indicadas e cachorros não são permitidos em áreas termais.


Logo A Tribuna