Jovem negro relata racismo de casal que o acusou de roubar uma bicicleta elétrica

Dupla teria desconfiado que Matheus Ribeiro estava com a bicicleta da moça. Vítima expôs o caso nas redes sociais

Por: ATribuna.com.br  -  14/06/21  -  17:49
Atualizado em 14/06/21 - 17:50
   Segundo o jovem, foi preciso provar que ele era o verdadeiro dono da bicicleta
Segundo o jovem, foi preciso provar que ele era o verdadeiro dono da bicicleta   Foto: Reprodução

Um jovem negro precisou provar para um casal branco que é dono de uma bicicleta elétrica, ao sair de um bicicletário próximo ao Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste domingo (13). Enquanto aguardava a namorada, Matheus Ribeiro foi questionado se era o verdadeiro dono do veículo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Um vídeo que mostra a parte final da discussão foi compartilhado nas redes sociais. A filmagem indica que a moça havia acabado de ter a bicicleta furtada e, ao perceberem Ribeiro deixando o bicicletário do shopping, desconfiaram do jovem.


Na postagem, Ribeiro, que é instrutor de surfe, disse que precisou provar para o casal que não estava com a bicicleta da jovem, com fotos antigas e a chave do cadeado. Segundo ele, o casal só desistiu quando o rapaz tentou abrir o cadeado com a chave que possuía. Como a tranca não abriu, o jovem branco percebeu que o cadeado e a bicicleta eram outras, e pediu desculpas.


"Eu não era alguém pedindo esmola ou vendendo jujuba. Um preto numa bike elétrica? No Leblon? Só podia ser, eu acabei de perder a minha, foi ele... São coisas que encabulam o racista. Eles não conseguem entender como você está ali sem ter roubado dele, não importa o quanto você prove", desabafou Ribeiro na postagem.


Logo A Tribuna