Jovem leva choque de peixe-elétrico e fica com metade do corpo paralisado

Moradores acreditam que o animal surgiu na área urbana devido às fortes chuvas

Por: ATribuna.com.br  -  03/05/22  -  11:38
Atualizado em 03/05/22 - 20:13
Moradores acreditam que o animal surgiu na área urbana devido às fortes chuvas
Moradores acreditam que o animal surgiu na área urbana devido às fortes chuvas   Foto: Reprodução

Um rapaz de 18 anos foi internado no Hospital Estadual de Laranjal do Jari, no Amapá, vítima de um ataque de poraquê, uma das espécies de peixe-elétrico da Amazônia.


Moradores acreditam que o animal surgiu na área urbana devido às fortes chuvas que atingem o município desde março e que causaram o aumento no nível do Rio Jari, o principal da região. Na última semana, a água superou os 3 metros e alagou vários bairros de Laranjal do Jari.


A diretora do Hospital Estadual de Laranjal do Jari (Helaja) informou que o jovem será encaminhado nesta terça-feira (3) para atendimento neurológico na capital Macapá, distante 265 quilômetros.


Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a família levando o rapaz em uma canoa até a unidade de saúde, onde deu entrada na última sexta-feira (29). As imagens mostram o menino com parte do corpo tremendo.


Ainda segundo a direção do hospital, o quadro é estável, mas o jovem apresenta uma condição chamada de "hemiplegia" - paralisação que atinge um lado do corpo, impedindo a movimentação dos membros. No caso da vítima, a região atingida foi o lado esquerdo.


"O quadro dele é estável e por isso ele vai viajar de ambulância. A única preocupação é o agravamento do quadro da hemiplegia, por isso a necessidade da consulta com um especialista em neurologia", explicou a diretora do hospital, Arailza Martins.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna